SAÚDE BUCAL DO HOMEM

CÁRIE E PERIODONTITE SÃO OS PROBLEMAS MAIS COMUNS

Cada fase da vida exige cuidados bucais específicos. Esses cuidados também são diferentes em relação ao homem e à mulher.  É comprovado que eles acabam deixando os cuidados orais de lado mais do que o público feminino e isso engloba vários fatores, além da falta de escovação.

CÁRIE E DOENÇA PERIODONTAL PRECISAM SER COMBATIDAS

Sabemos que estes problemas podem afetar o universo bucal de qualquer pessoa. Mas a maioria dos homens, por não cuidarem do seu sorriso da forma correta, acabam sendo mais propensos à cárie e periodontite.

ESCOVAÇÃO + FIO DENTAL 2 VEZES AO DIA PODEM SALVAR UM SORRISO

Para prevenir ou acabar com qualquer doença bucal, nada melhor do que praticar aquela velha e boa higiene. Este é o primeiro passo para o tratamento destes problemas. A higienização bucal diária com escova e fio dental feita, pelo menos, duas vezes ao dia e visitas regulares ao dentista são essenciais para o tratamento desses problemas. As lesões pré-cancerígenas podem ser detectadas precocemente nessas visitas, o que torna o tratamento muito mais eficaz. Para completar, é preciso mudar hábitos com uma dieta balanceada e rica em fibras, além da diminuição de hábitos nocivos como o fumo e o álcool.

A ESCOVA CERTA PARA SUA HIGIENE

Homens não costumam ligar muito para tipos de escova de dentes e pegam a primeira que encontram à venda. Mas a sua higiene pode ser muito mais eficaz usando as ferramentas certas. Pesquise e encontre a melhor para você. Mas aqui vai uma dica: as escovas com lados flexíveis são ótimas para contornos de dentes e gengivas. Capaz de remover mais placa bacteriana, ela ajuda a proteger sua boca das doenças gengivais e periodontais, com cerdas extra-macias que proporcionam uma limpeza confortável.

FONTE: Sorrisologia