Menu
Fechar

Cuidados com as próteses

As próteses dentárias.

A perda de dentes pode ser provocada por cáries, doenças das gengivas e traumatismos. Quando nos faltam dentes, os que estão ao lado e os oponentes tendem a se mover para o espaço livre, provocando todo o tipo de desequilíbrio nas arcadas dentárias. Também se dá a reabsorção do osso alveolar, que é o osso esponjoso em que são implantadas as raízes dos dentes.

 

CUIDADOS QUE VOCÊ TEM QUE TER.

A princípio privilegia uma alimentação fácil de mastigar e, após cada refeição, retire a prótese e escove-a com produtos específicos – pasta de dentes contém abrasivos. Deixe as próteses descansando durante a noite dentro de um recipiente com água e um detergente específico à venda em farmácias. É importante que você escove e use o dental normalmente, sem a prótese, incluindo a mucosa na qual assenta a prótese, assim sua prótese vai durar muito mais tempo.

 

PERÍODO DE ADAPTAÇÃO. 

Passar a usar uma prótese dentária pode trazer desconforto inicial e exige paciência durante a fase de adaptação. Para facilitar a adaptação, use sua prótese durante a maior parte do tempo. As irritações ou dores que podem aparecer nos dias seguintes não devem ser motivo de preocupação, um simples retoque do técnico de prótese ou do dentista resolverão o problema.

 

Compartilhe este Post!