Menu
Fechar

Próteses Dentárias

Conheça os tipos e saiba como funciona

Você já ouviu falar em prótese dentária? Próteses dentárias são soluções feitas para pessoas que tiveram algum algum problema e precisam repor um dente que foi extraído, que não tenha nascido ou até tenha se quebrado. 

Para esse fim, existem diferentes tipos de prótese dentária que se adaptam à necessidade de cada paciente. Se interessou? Neste artigo vamos te explicar quais são os tipos de prótese e como elas funcionam. 

 

Prótese Removível 

Também conhecida como a famosa dentadura. Ela pode substituir um ou mais dentes, e pode ser retirada pelo paciente para que seja feita a limpeza. A possibilidade de retirada da prótese removível garante mais eficiência no processo de higienização. 

Além de ser um tratamento sem a necessidade de cirurgia ou da colocação de estruturas fixas nos dentes. 

 

Prótese Parcialmente Removível

As próteses parcialmente removíveis utilizam uma espécie de grampos e conectores para firmar a prótese na boca.

Em geral esse tipo de prótese é indicado para pacientes que ainda têm um número alto de dentes. Uma das vantagens da prótese parcialmente removível é que não é necessário desgastar os dentes para encaixar a prótese. 

 

Prótese Fixa

A prótese fixa é indicada para o paciente que perdeu algum dente, porém ainda tem dentes próximos e em boas condições. Neste tipo de prótese são utilizadas estruturas chamadas pontes que são anexadas aos dentes do lado da prótese. Por conta disso, esse tipo de prótese também é chamado de “ponte” ou “coroa” .

Aqui na Dental Uni você encontra o Plano Dental Elite que tem cobertura para próteses provisórias. 

 

Clique aqui e confira!

Compartilhe este Post!