Menu
Fechar

Plano odontológico é benefício cada vez mais valorizado no Brasil

Conscientização sobre importância da saúde bucal cresce no país

A conscientização sobre a importância da saúde bucal tem dado sinais de crescimento no país. De acordo com dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgados em abril, 27,6 milhões de brasileiros possuem seguros odontológicos – um aumento de 2,2 milhão de beneficiários em comparação com março do ano anterior. Este aumento sugere que os cuidados odontológicos, vistos por muito tempo como uma preocupação secundária, já passam a ser reconhecidos como parte integrante da rotina de cuidados com a saúde e prevenção de doenças.

Além de ser um benefício cada vez mais valorizado no Brasil, o seguro odontológico pode ser um importante aliado das organizações para fins de retenção de talentos. Para manter os profissionais engajados, muitas companhias brasileiras já apostam em mudanças nos planos de carreira, cultura e remuneração. Mas, em termos de bem-estar e qualidade de vida, essas ações podem precisar de complementos. Por essa razão, planos odontológicos passam a ser oferecidos também como ferramentas de retenção que, muitos casos, ajudam a reduzir o absenteísmo e melhorar a produtividade. Trata-se de uma opção benéfica tanto para os funcionários quanto para as empresas.

Um belo sorriso é sinônimo de uma ótima qualidade de vida. Conheça os planos individuais e familiares da Dental Uni para proteger sua saúde e a de seus familiares. 

Compartilhe este Post!