Menu
Fechar

Lentes de contato nos dentes

Saiba como elas podem transformar seu sorriso

Colocar lente de contato nos dentes virou “febre” entre as celebridades, pois o tratamento transforma o sorriso de qualquer pessoa, além de dar aquele up na aparência. O procedimento é um dos mais procurados pelos pacientes nos consultórios, talvez pela influência de pessoas famosas, que aparecem na mídia com dentes brancos e com um formato perfeito.

 

O que são lentes de contato?

 

Lentes de contato dentais são capinhas ultrafinas, confeccionadas em porcelana, que são aderidas à parte externa dos dentes, que chamamos de parte vestibular. Pelo fato de ser muito fina, ela se assemelha bastante à lente de contato ocular, por isso recebeu esse nome.

Quando uma lente é cimentada no dente, não há como distinguir a prótese de um dente natural. Por esse e outros motivos, o tratamento é bastante procurado nos consultórios, já que, em diversos casos, o paciente só deseja colocar a lente em um ou alguns dentes para corrigir pequenos defeitos.

 

Como funcionam as lentes de contato nos dentes?


Para saber se você está apto a colocar lentes de contato nos dentes, o primeiro passo é marcar uma consulta com um dentista especializado em estética. Depois de avaliar seu sorriso e pedir algumas radiografias, o profissional vai verificar a viabilidade do tratamento. 

 

Além disso, o dentista conversa com o paciente para saber suas expectativas em relação ao procedimento. Dependendo do caso, uma intervenção maior é necessária. Por exemplo, caso seja preciso mudar aspectos drásticos no sorriso, as lentes não são a melhor opção. Então, indicamos outro procedimento, como as facetas de porcelana.

 

Em alguns casos, o tratamento é combinado com outros procedimentos, como o clareamento dental e profilaxia. Para que o paciente possa se submeter ao tratamento, sua saúde bucal deve estar em dia.

 

Fonte: Odontocompany

Compartilhe este Post!