Menu
Fechar

Dia dos Namorados e saúde bucal

Dicas para curtir essa data com quem você ama, sem descuidar do sorriso!

O Dia dos Namorados está chegando e não dá para negar que é uma data muito especial. Mas você já pensou que sua saúde bucal pode atrapalhar essa comemoração? Um sorriso bonito é essencial na hora da conquista, porém existem alguns problemas que podem se tornar empecilhos. Entre eles podemos citar o mau hálito, a cárie dental, a inflamação gengival ou mesmo a ocorrência de feridinhas na boca.

 Para você curtir essa data amorosa de maneira tranquila e saudável, que tal esclarecer algumas dúvidas? 

 Preparativos para o dia especial

 A primeira dica para manter a boca saudável durante o encontro é realizar uma boa higiene bucal - além da escovação, o uso do fio dental é muito importante. É essencial destacar também a parte da alimentação saudável, e evitar jejuns prolongados, isso se torna um fator extra para gerar o aparecimento do temido mau hálito. Para ficar bem longe desse problema, no intervalo de tempo até encontrar com seu amor, coma uma fruta ou faça um lanchinho bem leve com uma barrinha de cereais.

 Um encontro com muitos sorrisos

Chegou aquele momento que você tanto esperava - o encontro. Normalmente essa data é celebrada com uma refeição romântica, uma ida ao cinema ou fazer um programa caseiro bem diferente. Seja qual for a preferência do casal, ficar de olho no prato que vai escolher no cardápio ou no que vai preparar para o seu par é essencial.  A alimentação tem total influência sobre a saúde bucal e, consequentemente, com o aparecimento do mau hálito. Então, é melhor evitar o consumo excessivo de alimentos que possuem alto teor de proteína e gordura animal.

 Faça desta data um momento inesquecível, por isso cuide do seu sorriso e do seu amor com a Dental Uni! 

Compartilhe este Post!