Menu
Fechar

Creme dental

Entenda a importância, os tipos e curiosidades sobre esse produto

Com uma variedade imensa de pastas de dente no mercado, se torna até difícil escolher qual é a melhor opção para você, não é mesmo? Com carvão ativado, branqueadoras, infantis, para o controle de placa. Cada uma tem o seu diferencial e propriedades específicas para transformar o seu sorriso, e é importante saber de que forma cada uma delas age sobre os seus dentes. 

1. A importância do creme dental na limpeza dos dentes

Um item totalmente indispensável na hora de cuidar do seu sorriso é o creme dental, que, acompanhado de uma escova de dentes adequada, ajuda a limpar os seus dentes. O trabalho em conjunto promove a remoção de resíduos e também elimina acúmulo de placa bacteriana que se adere à superfície dentária.

2. Os diferentes tipos de creme dental

Por mais que todos os cremes dentais tenham o mesmo objetivo de limpar os dentes, entender qual é o produto certo para o seu sorriso faz toda a diferença nesse processo - e claro, isso deve ser indicado por um especialista, então não esqueça de marcar uma consulta antes. Confira a seguir quais são os diferentes tipos de pasta de dente que estão presentes no mercado e de que forma elas atendem às necessidades bucais de cada paciente:

2.1 PARA DENTES SENSÍVEIS

Esse é o tipo de creme dental ideal para quem sofre com a sensibilidade dentária, já que o modelo possui fluoreto de estanho (SnF2) em sua fórmula. O composto é responsável por bloquear os canais conectados aos nervos do dente, o que impede que os alimentos provoquem aquele incômodo típico de dentes sensíveis. A eficácia do produto é inegável e comprovada por vários estudos, e, além de combater a sensibilidade em si, esse creme dental também combate uma série de problemas bucais, como a cárie.

Já se o paciente não sofre com a sensibilidade, mas gosta de se precaver, também existem pastas de dente que são próprias para prevenir o surgimento de dentes sensíveis com composto de flúor e Cristais Active Clean.

2.2 COM CARVÃO ATIVADO

Uma novidade no mercado são os cremes dentais com carvão ativado, que prometem um sorriso muito mais branco e saudável. Sua fórmula é composta por uma mistura de complexo mineral ativo com carvão natural, os ingredientes certos para limpar e purificar os dentes de maneira delicada. Mas vale lembrar que é importante verificar se o produto em questão é seguro e se realmente foi testado e aprovado por especialistas e pela Anvisa. Assim você evita frustrações e ainda por cima tem a garantia de que ele não vai prejudicar a sua saúde bucal.

2.3 PROTEÇÃO À GENGIVA

Diferente dos outros cremes dentais, essa opção é específica para a proteção da gengiva, ajudando a eliminar as placas que se acumulam na região e, consequentemente, as inúmeras bactérias responsáveis pela inflamação que origina a gengivite. Apesar de ser um problema bucal relativamente comum, a gengivite é uma grande inimiga do nosso sorriso e que pode evoluir para a periodontite, doença ainda mais grave e que, quando negligenciada, pode levar a perda dentária. Para isso, existem os cremes dentais que protegem a gengiva, levando esses problemas para bem longe

2.3 CLAREADORES COM AÇÃO "WHITENING"

A famosa “ação whitening” significa exatamente aquilo que muitas pessoas procuram: um sorriso brilhante. Isso porque esse tipo de creme dental com ação whitening proporciona dentes ainda mais brilhantes, sendo uma ótima forma de complementar o clareamento dental. Além disso, ele também age a favor de um universo bucal mais saudável e combate problemas como a cárie e a placa, trazendo também a sensação de refrescância.

2.4 PARA UM HÁLITO MAIS REFRESCANTE

O mau hálito é um probleminha bastante desagradável e que vem acompanhado de várias situações bem chatinhas. Mas você sabia que existem cremes dentais específicos para isso? Eles são capazes de trazer uma sensação de refrescância até 5 vezes mais duradoura, combatendo a halitose e afastando todo o cheirinho ruim da sua boca. Além disso, para conseguir um efeito ainda melhor, aconselha-se o uso de enxaguantes bucais logo em seguida. 

2.5 PARA UMA LIMPEZA PROFUNDA

Como o próprio nome já diz, esse creme dental é ideal quando o assunto é tratar dos seus dentes com uma limpeza profunda. Apesar de não substituir o uso de outras ferramentas essenciais como o fio dental, essa pasta de dente possui um sistema infalível quando o assunto é higiene: ela ajuda a eliminar todas as bactérias da boca - até mesmo as que tentam se esconder - e deixam a cavidade muito mais saudável.


 

Compartilhe este Post!