Menu
Fechar

Como a higiene bucal auxilia na prevenção da Covid-19

Manter uma boa higiene bucal é uma das formas de prevenção na pandemia.

Em meio à pandemia do novo Coronavírus, a maior preocupação é cuidar da higiene pessoal, principalmente das mãos. Mas os cuidados com a higiene bucal também devem ser lembrados, afinal, uma das portas principais de entrada do vírus é a boca.

Manter uma boa higiene bucal é também uma importante forma de prevenção de doenças nesta pandemia. E o cuidado redobrado com a higiene das mãos é de extrema importância para a nossa saúde bucal. Antes de levar a mão à boca, até no momento da escovação e uso do fio dental, devemos lavar as mãos, usando os protocolos recomendados pela OMS, por pelo menos 20 segundos, evitando assim a entrada do vírus em nossas vias orais.

No caso de pacientes que já contraíram a COVID-19, o estado de saúde pode se agravar caso haja uma má higienização bucal, fazendo com que a pessoa aspire bactérias que podem parar no pulmão, causando pneumonia e até infecção pulmonar. Outro alerta, é que em época de gripes e infecções, a troca dos itens de higiene bucal deve ser feita com frequência, principalmente após a recuperação, para evitar a reinfeção.

Não podemos esquecer também do isolamento social, principalmente daqueles que já estão com o vírus, pois é a maior forma de prevenção.

FONTE: Odontoprev

Compartilhe este Post!