Menu
Fechar

Clareamento dental para um sorriso além da máscara

O sorriso branquinho é o sonho de muitas pessoas. Afinal, ele é uma das primeiras coisas que as pessoas notam ao olhar para você. Os procedimentos estéticos ganharam muita fama nos últimos anos, e o clareamento dental se tornou um queridinho.

Com o decorrer dos anos, nossos dentes podem acabar ficando manchados ou amarelados e isso pode ocorrer por diferentes razões. Hábitos alimentares, má higienização bucal ou até mesmo doenças genéticas podem manchar nossos dentes.

Procedimentos que envolvem a saúde bucal devem ser realizados apenas com orientação profissional. Logo, vamos te explicar direitinho o porquê. Venha com a gente e descubra todos os benefícios do clareamento dental.

Clareamento no consultório x Clareamento caseiro

O fator que mais difere um clareamento do outro é a concentração do ativo clareador, que quando manuseado pelo profissional dentista pode ser mais concentrado. 

O clareamento no consultório pode ser dividido em sessões e, mesmo que seja considerado um procedimento rápido, o caso precisa ser avaliado pelo dentista para garantir resultados mais efetivos.

O clareamento caseiro pode demorar um pouco mais, principalmente quando comparamos com o que é feito na clínica. Ele é realizado com a moldeira de silicone feita sob medida e preenchida de gel clareador, produto essencial para alcançar os resultados esperados.

O tempo para aplicar o gel deve ser estudado pelo profissional para não prejudicar o seu sorriso, mesmo que seja um dos procedimentos mais seguros realizados.

Em ambos os tratamentos, tanto o caseiro, quanto o realizado em consultório, é necessário o acompanhamento do dentista. O profissional é o responsável por definir a quantidade de clareador que deve ser utilizada respeitando o nível de sensibilidade de cada paciente.

 Benefícios do clareamento dental BMW

O clareamento BMW, também conhecido como Bright Max Whitening, é uma técnica diferenciada de tudo que já foi apresentado.

Mesmo sendo um tratamento realizado dentro do consultório odontológico, ele pode ser realizado sem o uso do agente químico como fator  clareador. 

O clareamento BMW utiliza tecnologia de LED para clarear os dentes apenas com as propriedades da luz. Logo, o aparelho emite luzes violetas especiais que clareiam o esmalte do dente.

Uma das grandes vantagens desta técnica é o fator sensibilidade, pois o procedimento é ideal para pacientes que já possuem um alto nível de sensibilidade.

Essa modalidade de clareamento é extremamente segura, rápida e não apresenta nenhum desconforto ou complicações. Uma excelente opção de procedimento para quem quer ter um sorriso radiante em menos tempo.

Up na autoestima

Estudos afirmam que o sorriso tem relação direta com a autoestima e nada mais justo que um sorriso branquinho abra caminhos para você se sentir mais seguro.

Além disso, o clareamento é capaz de recuperar a autoconfiança para a conquista dos novos desafios que a vida pode apresentar, inclusive as promoções no trabalho.

FONTE: GOU Odonto 

 

Compartilhe este Post!