Menu
Fechar

Carência zero em plano odontológico: saiba como funciona

Em meio a uma infinidade de operadoras e benefícios, muitas pessoas são atraídas pela promessa de um plano de saúde carência zero. Saiba mais!

Quando você contrata um plano odontológico, deve estar atento a alguns detalhes para que o tratamento da saúde bucal seja potencializado. Um desses detalhes está na carência do plano. Mas você sabe o que é a carência e como ela funciona? 

Neste artigo falaremos sobre o que é essa carência, por que ela existe, quais são os tipos de carência existentes e como a Dental Uni trata este assunto em seus planos. Confira:

 

O que é a carência?

Da mesma forma como ocorrem em planos de saúde convencionais, os planos odontológicos também contam com período de carência para a realização de certos procedimentos. Sendo assim, a carência corresponde ao período em que o beneficiário não pode utilizar o plano, mesmo pagando a mensalidade em dia. 

De forma geral, o período de carência varia de acordo com a política da empresa que oferece o plano odontológico. Além disso, vale destacar que o período de carência está previsto em lei, e deve ser cumprido pelo segurado, uma vez que este seja expresso de forma clara no contrato.

A carência existe como forma dos planos odontológicos se prevenirem para que não tenham seguidos prejuízos e o seu negócio seja comprometido. Entretanto, há planos que fazem a oferta da carência zero, que significa que no momento da contratação, o paciente já pode realizar certos procedimentos. 

A carência zero é um elemento muito importante para clientes de planos odontológicos, que precisam cuidar o quanto antes da sua saúde bucal e não podem esperar semanas ou meses até que o período de carência passe.

 

Conheça os tipos de carência

Os tipos de carência variam de acordo com cada empresa ou respectivo plano. Há planos com carência de 180 dias ou até mesmo um ano. Esses planos devem ser feitos quando não existe nenhuma pressa em consultar o dentista. Contudo, quando há certa necessidade de realizar uma visita ao dentista, é importante contar com uma carência menor. 

Dessa forma, você pode optar por planos de carência zero, em que é possível utilizar o plano odontológico contratado para marcar uma consulta com um dentista após 24 horas do início do contrato. Assim, vale a pena contar com planos odontológicos confiáveis que apresentam essa opção, como a Dental Uni.

 

A Dental Uni conta com carência zero em seus planos 

Está em busca de um plano odontológico confiável e que conte com carência zero? Então você está no lugar certo. Aqui na Dental Uni você pode consultar com um dentista 24 horas depois da contratação. Assim você não precisa esperar para renovar a sua saúde bucal.

Além das consultas, a carência zero permite que você marque exames, atendimentos de urgência e emergência, cirurgia e muitos outros procedimentos. 

Se você pensa em contratar um plano odontológico com carência zero, a Dental Uni é a opção mais viável para você, sua família ou empresa. 

 

Clique aqui e conheça mais sobre nossos planos!

 

Compartilhe este Post!