Menu
Fechar

Bruxismo

O que é e como tratar?

As causas do bruxismo podem ser várias: estresse, ansiedade, dentes desalinhados e até problemas no sistema nervoso. Mesmo não sendo algo grave, se não tratado, o bruxismo pode chegar a desgastar os dentes e até a afetar o osso que sustenta os dentes, destruir o tecido da gengiva e até causar problemas nas articulações da mandíbula.

Muita gente não sabe que sofre de bruxismo: o problema afeta a maioria das pessoas enquanto dorme. Mesmo assim, é possível diagnosticar o bruxismo com uma visita a um especialista.  Um dentista também poderá determinar o tratamento ideal para cada paciente.

Entre as opções de tratamentos para o bruxismo estão:

Placa de Bruxismo

O atrito provocado pelo bruxismo pode ser corrigido com o uso de uma placa dental de silicone ou resina feita sob medida que se encaixa nos dentes superiores do paciente e evita que eles se impactem com os inferiores.

Correção da mordida

Em caso de que o bruxismo seja uma consequência de um problema de alinhamento de mordida (má oclusão), o tratamento necessário para consertar o encaixe dos dentes pode ser uma restauração ou ainda algum tipo de tratamento ortodôntico, com o uso de aparelho.

Métodos de Relaxamento

Muitas vezes causado por alguma tensão psicológica ou física, o bruxismo pode ser minimizado com a ajuda de diferentes técnicas de relaxamento, desde métodos como massagem e panos quentes no local para relaxar os músculos da face até terapia.

O bruxismo é uma condição séria e que precisa de acompanhamento odontológico especializado.

Os planos da Dental Uni contam com a cobertura completa para diversos procedimentos como limpezas, extração de siso, tratamento de canal e gengiva e muito mais!

Confira  aqui todos os planos que a Dental Uni tem para oferecer para você!

Compartilhe este Post!