Menu
Fechar

Bichectomia: como funciona o procedimento da moda?

A bichectomia é a cirurgia que faz a remoção das bolsas de gordura do rosto, tornando o contorno facial mais fino.

O que é Bichectomia?

A bichectomia é um procedimento que consiste na retirada de gordura da parte interna das bochechas. Conhecida tecnicamente como Lipoplastia Facial, e bichectomia tem o objetivo de afinar e alongar o rosto. 

O procedimento nada mais é do que a retirada de uma estrutura anatômica, que é um tecido gorduroso, situado dentro das bochechas e conhecido como Corpo Gorduroso de Bichat (leva o nome de François Xavier Bichat, um anatomista francês, que descreveu essa estrutura do rosto em 1802). 

Se interessou? Neste artigo vamos esclarecer todas as dúvidas sobre a Bichectomia, como funciona e para quem esse procedimento é indicado!

 

Como funciona a Bichectomia?

A Bichectomia é um procedimento tranquilo, feito geralmente sob anestesia local e que não demora mais do que uma hora. O tecido gorduroso das bochechas é retirado por meio de um pequeno corte feito na região interna da boca, que logo em seguida é suturado por pontos comuns. 

O pós-operatório da Bichectomia assemelha-se com ao de quem retirou os dentes do siso: evitar alimentos duros e quentes, alimentação líquida e pastosa por alguns dias e de preferência gelados e não fazer esforço físico. 

 

Para quem a Bichectomia é indicada?

Além da finalidade estética, a Bichectomia também é indicada para casos em que o paciente sofra de traumas de mordida na mucosa da bochecha. 

 

Clique e confira as opções que a Dental Uni tem para te oferecer!

 

Compartilhe este Post!