Menu
Fechar

Aparelho Ortodôntico: quando usar?

Além de corrigir a posição dos dentes, os aparelhos ortodônticos podem ter a importante função de alinhar a mastigação.

 

Ter um sorriso bonito, alinhado e saudável é o sonho de todo mundo, não é mesmo? Para conquistar o sorriso perfeito muitas pessoas precisam passar por um tratamento ortodôntico, incluindo o uso de aparelhos fixos, móveis ou até mesmo os aparelhos transparentes. 

Mas como saber quando é preciso usar aparelho ortodôntico? Neste artigo você vai tirar todas as suas dúvidas sobre o uso do aparelho, quando usar e como funciona o tratamento. 

 

Quando e porquê usar aparelho ortodôntico?

 

É importante que você saiba que somente um dentista especializado em ortodontia poderá lhe confirmar, com precisão, a necessidade do uso do aparelho. 

Os aparelhos ortodônticos são indicados para corrigir ou prevenir disfunções na arcada dentária, como problemas com o nascimento, crescimento dos dentes ou até mesmo relacionados com a má-oclusão dental - que ocorre quando o paciente tem dificuldade para encaixar os dentes superiores com os inferiores ao fechar a boca. 

 

Conheça 5 sinais que servem de alerta para que um ortodontista seja procurado:

 

- Espaço entre os dentes;

- Dentes muito tortos (encavalados);

- Dores no maxilar;

- Dificuldade na mordida;

- Dificuldade para fechar a boca.

 

Qual é a idade certa para usar aparelho?

 

Ao contrário do que muitos pensam, não existe uma idade limite para começar o tratamento com o aparelho ortodôntico, desde que haja condição bucal favorável e não ocorra perda óssea. Contudo, é importante ressaltar que quanto mais novo o paciente, melhor. Isso porque as formações ósseas e dentárias ainda estão em andamento, e por isso, podem ser facilmente alteradas com o uso do aparelho.

Ainda tem dúvidas? Não tem problema, sinta-se à vontade para entrar em contato com a nossa rede de dentistas credenciados, que estão sempre disponíveis para atendê-lo!

 

Clique aqui e conheça os planos odontológicos Dental Uni com cobertura para ortodontia!

Compartilhe este Post!