Notícias

Vantagens de contratar um plano odontológico

Conheça os benefícios de contratar um plano odontológico

Segurança, comodidade, economia e a certeza de ser atendido com excelência quando você mais precisa. Garantir um bom plano odontológico é tão importante quanto ter um plano de saúde, já que cuidar da boca influencia no funcionamento de todo o corpo. Além de garantir um sorriso bonito, os profissionais dentistas também monitoram e tratam de doenças bucais, que afetam o bem-estar dos pacientes.

No Paraná, a cooperativa de planos odontológicos Dental Uni tem se destacado com relação aos serviços oferecidos, cobertura de procedimentos e valor de mercado. Com cerca de 40 anos de tradição, a empresa oferece atendimento em nível nacional e está em constante crescimento. Hoje, a Dental Uni já soma, em todo o Brasil, mais de 700 mil beneficiários e 10 mil empresas clientes.

Por que contratar um plano odontológico?

Contratar um plano odontológico significa ter acesso a consultas, atendimentos de urgência, radiografias, tratamentos de canal e gengiva, restaurações, cirurgias e próteses sem se preocupar com gastos exorbitantes ou um longo tempo de espera.

De acordo com o Diretor Clínico da Dental Uni, o cirurgião-dentista Eduardo Carrilho, doutor em Clínica Odontológica pela Unicamp, “o plano odontológico é um investimento em sorriso e organismo saudáveis”. Para Carrilho, “com a ajuda de um profissional para acompanhar a dentição, indicando a frequência de visitas ao consultório, garantindo dicas de prevenção e tratamentos, o paciente tem mais chances de não desenvolver doenças oportunistas, que entram pela boca e se alojam no organismo”, disse.

Frequência de consultas

É indicado que cada paciente faça uma visita ao dentista pelo menos uma vez ao ano, independentemente de estar com problemas aparentes ou em tratamento. “A falta de manutenção e monitoramento de um profissional podem ocasionar o início de uma lesão cariosa, uma doença periodontal (na gengiva), ou mesmo agravar alguma lesão já existente”, alertou Carrilho.

Tendo um plano odontológico, é possível marcar uma nova consulta sempre que achar necessário, contribuindo com a saúde bucal, a fala e a mastigação. “Por exemplo, a cárie é uma doença mutilante, pode levar a perda do dente, esta perda pode acarretar em uma dificuldade mastigatória que irá levar o paciente a problemas estomacais, pois acaba engolindo o alimento com um tamanho maior que o normal”, contou Carrilho. Tendo um acompanhamento periódico, problemas como este podem ser evitados.

Na Dental Uni, os profissionais participam de ciclos de treinamento, palestras, cursos e workshops, para se manterem atualizados em todos os procedimentos mais modernos da área. As instalações completas também são referência, como a Clínica de Urgência em Curitiba, que atende todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados, a qualquer hora.

Dental Uni

Na Dental Uni, além de usufruir de todos os serviços de um plano odontológico, o cliente ainda tem, à sua disposição, o chat online para atualização de cadastro e liberação de guias, as facilidades do aplicativo da empresa e uma ampla rede de dentistas de diversas especialidades em Curitiba, Londrina, Cascavel, Campo Mourão, Guarapuava, Maringá e Paranaguá.

A adesão dos planos pode ser feita a qualquer momento, sem carência, e com parcelamento de procedimentos em até 12 vezes. Para saber mais e fazer a contratação agora, é só acessar o site dentaluni.com.br ou ligar para os números 4007-2525 (para capitais) ou 0800 603 3683 (nas demais localidades).

 

Fonte: Portal Rede Massa

Compartilhe esta notícia!