Menu
Fechar

A importância de um sorriso bonito e saudável

Entenda porque um plano odontológico pode influenciar sua saúde e bem-estar

O sorriso é o nosso cartão de visitas, por isso é fundamental cuidar da saúde bucal. A Dental Uni sempre ressalta que uma boca cuidada da forma correta previne inúmeras doenças, não só na região oral, mas em todo o corpo. Este conceito tem sido adotado pela Odontologia em todo o mundo, com respaldo da Organização Mundial da Saúde, o que reforça as relações comprovadas entre boca e doenças cardíacas e pulmonares, diabetes, hipertensão, entre outros diagnósticos.

Uma boca saudável também influencia a vida pessoal e profissional. Segundo pesquisa realizada na Universidade de Michigan, em 2015, a dentição afeta a percepção que temos uns dos outros. O estudo avaliou fotos manipuladas de pessoas com dentes tortos e normais. As pessoas com oclusão normal foram classificadas como mais atraentes, inteligentes, agradáveis e extrovertidas.

Esse tipo de pesquisa ainda pode indicar que, no mercado de trabalho, principalmente entre profissionais que lidam com o público, como vendedores, atendentes e representantes comerciais, o sorriso abre e, também, fecha portas. Com a higiene dental em dia, a vida em sociedade também pode mudar, já que problemas bucais possivelmente ocasionam dificuldades de relacionamento, isolamento e, até mesmo, depressão.

O plano odontológico é um investimento em sorriso e organismo saudáveis. Com a ajuda de um profissional para acompanhar a dentição, indicando a frequência de visitas ao consultório, garantindo dicas de prevenção e tratamentos, o paciente tem mais chances de não desenvolver doenças oportunistas que entram pela boca e se alojam no organismo.

Com a Dental Uni, você tem mais de 35 anos de tradição e a garantia de excelência no atendimento, com uma ampla rede de dentistas constantemente aprimorada através de workshops, palestras e ciclos de treinamento, além de cobertura para os mais diversos procedimentos, inclusive emergências.

Um belo sorriso é sinônimo de uma ótima qualidade de vida.

Confira nossos planos individuais e familiares para proteger sua saúde e de seus familiares. 

Compartilhe esta notícia!