Menu
Fechar

Saiba como foi o 9º Workshop Dental Uni

Cooperativa de planos odontológicos reúne dentistas e convidados em evento de qualificação pessoal e profissional.

No dia 15 de agosto, a Dental Uni Cooperativa Odontológica realizou seu 9º Workshop Dental Uni, com apoio do Sistema Ocepar, reunindo no Estação Convention Center, em Curitiba, centenas de cooperados, empresas, parceiros e colaboradores para fazer jus ao tema ‘Somar forças para multiplicar sorrisos’ e promover debates sobre qualificação pessoal e profissional com nomes aclamados em todo o Brasil.

No foyer do espaço, cooperativas e parceiros montaram estandes para divulgar seus produtos e serviços exclusivos, trocar contatos e promover novos negócios. Entre eles estavam Cocamar Cooperativa Agroindustrial, que promoveu uma degustação de seus sucos de frutas Purity e distribuiu aos presentes seu Caderno de Receitas de Saladas e Maioneses, com dicas para utilizar seus produtos da linha Suavit para preparar refeições leves. A C. Vale Cooperativa Agroindustrial também marcou presença com sua linha gourmet de cortes cozidos, fritos e assados de frango. A empresa emprega tecnologia sueca, holandesa, alemã, norte-americana e dinamarquesa para produzir os mais variados tipos de produtos para os mercados mais exigentes.

A cerimônia de abertura contou com a presença do superintendente do Sistema Ocepar, Robson Mafioletti, convidado a participar representando o presidente da instituição. Em seu discurso, ele destacou os investimentos feitos pela Ocepar nas cooperativas paranaenses, especialmente na área de saúde. Mafioletti usou a Dental Uni como exemplo de parceria de sucesso e investimento bem aplicado, que gera retorno para a cooperativa, cooperados e para a sociedade como um todo.

A solenidade ainda contou com a participação do presidente do Fundo Paraná, Renato Follador, e da equipe de vôlei AVP/Dental Um/Curitiba, patrocinada pela cooperativa.

A palestra motivacional do workshop foi realizada pelo historiador, professor, administrador de empresas, profissional de recursos humanos e um dos mais aclamados e premiados palestrantes do Brasil: Prof. Gretz. Com muito bom humor, ele apresentou a palestra “A Força do Entusiasmo - Use a fonte de Energia que existe dentro de você”, que divertiu e motivou os presentes com sua irreverência e descontração.

Gretz ressaltou a mudança nas empresas e nas relações humanas com a chegada das inovações tecnológicas. Com metáforas divertidas, histórias de vida, músicas e vídeos famosos da internet, Prof. Gretz deu dicas valiosas de postura, comportamento e comprometimento para que o entusiasmo nunca falte em nossas vidas.

Durante a tarde, os cooperados tiveram treinamento odontológico intensivo  para as palestras técnicas com os cirurgiões-dentistas Dr. José Nelson Mucha, Dr. Julio Cesar Joly e Dr. Marco Masioli, grandes nomes da odontologia com destaque internacional.

Ao final do dia, o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, juntou-se ao presidente da Dental Uni, Luiz Humberto de Souza Daniel, para agradecer aos presentes pela presença e participação ativa na promoção do cooperativismo. “Como foi dito pelo superintendente Robson durante a cerimônia de abertura, temos muito orgulho do trabalho que a Dental Uni faz em prol dos cirurgiões-dentistas associados e da sociedade em geral. Esta é, sem dúvida uma cooperativa referência na atividade odontológica em todo o país”, afirmou.

Dr. Luiz Humberto reforçou a importância do apoio da Ocepar, através do Sescoop-PR para desenvolver esse importante trabalho de investimento para colaboradores e cooperados, com a realização de cursos, palestras, treinamentos e eventos como o workshop. “O resultado disso é uma rede de cirurgiões-dentistas de excelência, que faz a cooperativa ser elogiada, premiada e contemplada com selos e títulos de qualidade. Estamos em uma jornada que exige mudanças em nossos antigos padrões e investimento em novas abordagens para, juntos, criarmos oportunidades para avançar. Faz toda a diferença ter esse apoio na caminhada”, resumiu.

SOLIDARIEDADE

Todos os anos, a Dental Uni solicita aos convidados do evento uma colaboração em benefício de uma causa social. Neste ano, foi sugerida a doação de um brinquedo para a Escola Estadual José Richa, antiga Associação Paranaense para o Desenvolvimento do Potencial Humano, instituição sem fins lucrativos que desde 1986 atua na educação e inclusão de pessoas com deficiência intelectual e múltipla em Curitiba/PR.

A arrecadação superou as expectativas e mais de 300 brinquedos foram depositados em nosso posto de coleta. A doação será feita no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, e até a data a cooperativa permanece recebendo doações em sua sede administrativa na Rua Irmã Flávia Borlet, 197 – Hauer, Curitiba-PR.

 

Compartilhe esta notícia!