Menu
Fechar

Prepare seu sorriso para o verão

Conheça dicas para que sua saúde bucal fique sempre em dia, principalmente no verão

Ter dentes brancos, alinhados e saudáveis faz parte de uma boa saúde bucal, além de ser o sonho de muitas pessoas. Com o verão se aproximando, deixar o sorriso sempre bonito pode não ser uma tarefa muito fácil. 

Mas com as dicas que a Dental Uni preparou, você vai perceber que isso pode ser mais fácil do que se imagina. Pequenas atitudes podem deixar seus dentes e gengivas sempre saudáveis, em qualquer estação. Depois é só aproveitar o que a época mais quente do ano tem de melhor.  

Tenha um bom plano odontológico

Essa é a forma de você deixar seu sorriso sempre chamativo, além de ter uma boa saúde bucal. Contar com um bom plano odontológico da Dental Uni pode trazer diversas vantagens. 

Você pode fazer consultas de rotina para limpeza dental e diversos tipos de tratamentos dentários e estéticos, dependendo da suas necessidades. Seus dentes ficam sempre saudáveis e você ainda mais tranquilo.

Escovação: a principal arma contra os problemas bucais

Não adianta insistir: uma boa escovação, pelo menos 3 vezes ao dia, é a principal arma contra a maioria dos problemas bucais. O uso do fio dental e de enxaguantes bucais garantem um sorriso ainda mais bonito e saudável. 

Dessa forma, se você realmente quiser arrasar nesse verão quando sorrir, aposte em uma boa escovação após as principais refeições. Com uma escovação eficiente, seu sorriso fica sempre saudável.

Evite alguns alimentos

Alimentos e bebidas com alto teor de açúcar, refrigerantes, café, açaí e beterraba, podem causar cáries e manchar os dentes. O recomendado para manter uma boa saúde bucal é evitar ao máximo ingerir esses alimentos. 

Mas caso aconteça o consumo de algum deles, escove os dentes logo após a ingestão, principalmente dos alimentos açucarados. Use sempre o fio dental para uma limpeza completa dos dentes. 

Faça visitas regulares ao dentista

De nada adianta contar com um bom plano odontológico, se você não faz visitas regulares ao seu dentista. O ideal é que uma consulta seja feita a cada 6 meses para avaliação de possíveis problemas bucais e limpeza dental. 

Por isso, mesmo que você não esteja sentindo nada de anormal em seus dentes, visite seu dentista periodicamente. Somente esse profissional é que pode dizer se o seu sorriso está pronto para encarar o verão. 

Clique aqui e conheça os planos odontológicos da Dental Uni!

Compartilhe esta notícia!