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Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários 2022 - Ano Base 2021

Programa de Qualificação de Operadoras (PQO)

A Dental Uni realizou a Pesquisa de Satisfação, prevista no Programa de Qualificação de Operadoras (PQO), que tem por finalidade aumentar a participação do beneficiário na avaliação da qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras de planos de saúde.

A pesquisa é quantitativa, um método de pesquisa científica, que com base na coleta de dados, permite que os resultados sejam quantificados, a partir de linguagem matemática para descrever as causas de um fenômeno, relações entre variáveis e outras aplicações.

A pesquisa teve seu início com o planejamento que começou em 18/02/2022 até o fim da coleta dos dados, que ocorreu em 05/04/2022. 

CONCLUSÕES DA PESQUISA: 

Atenção à saúde: 

45,05% dos beneficiários afirmaram que “Sempre” ou “A maioria das vezes” conseguiram ter acesso ao plano odontológico quando necessário. 

Aproximadamente 38% dos beneficiários afirmaram não ter necessitado de atenção à saúde imediata nos últimos 12 meses. Dos que necessitam, 47,71% avaliaram positivamente. 

10,42% dos beneficiários receberam algum tipo de comunicação da Operadora convidando e/ou esclarecendo sobre a necessidade de exames preventivos ou consultas. 

Os beneficiários entrevistados estão satisfeitos com a atenção à saúde recebida, 65,10% avaliaram como “Muito bom” ou “Bom”. 

Canais de atendimento: 

13,54% dos beneficiários entrevistados não acessaram a lista de prestadores do plano odontológico nos últimos 12 meses, dos que acessaram, 68,34% avaliaram o acesso como “Muito bom” ou “Bom”

56,25% dos beneficiários não reclamaram do plano odontológico nos últimos 12 meses, 21,61% responderam “Sim”, ou seja, tiveram suas reclamações resolvidas pela Operadora. 

Avaliações Gerais: 

A satisfação dos beneficiários da Dental Uni é elevada, 77,50% dos beneficiários que souberam avaliar responderam como “Muito bom” ou “Bom”

66,67% dos beneficiários que souberam avaliar recomendariam a Operadora, apenas 5,17% se mostraram indiferentes, 18,39% recomendariam com alguma Ressalva, e apenas 9,77% Não recomendariam. 

Acesse os resultados da pesquisa e o parecer da auditoria independente: 

1) Relatório Final da Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários;

2) Parecer da Auditoria Independente sobre a Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários.

 

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