Notícias

Dia Nacional do Combate ao fumo

Preparamos 5 dicas para você parar de fumar.

Parar de fumar é realmente uma tarefa difícil, que exige muita determinação e força de vontade. Por isso, temos algumas dicas que podem te ajudar!

 

1) Pare aos poucos: escolha um dia para ser seu primeiro dia sem cigarro e vá reduzindo aos poucos a quantidade de cigarros fumados diariamente.

 

2) Tenha em mente o porquê você quer parar: se você se incomoda com o cheiro ou gosto, porque deixa alguém que te ama triste ou pela falta de ar, lembre-se disso quando pensar em acender um cigarro.

 

3) Evite a rotina que te faz fumar: acabe com aquele cantinho do cigarro após o trabalho e atividades que você fazia enquanto fumava. Use as pausas que você fazia para fumar, para ler um livro, caminhar ou até mesmo comer uma fruta.

 

4) Distraia a vontade: é normal a vontade aparecer de vez em quando, mas é importante saber distraí-la, ela vai durar apenas alguns minutos. Mascar chicletes, chupar uma bala, beber água gelada e exercícios de respiração podem ajudar nesses momentos.

 

5) Procure ajuda profissional: consulte um cardiologista, pneumologista ou psicólogo especialistas em tabagismo para ter um acompanhamento durante essa mudança na sua vida.

 

Compartilhe esta notícia!