Menu
Fechar

Mais de 230 brinquedos foram arrecadados por cooperados, empresas e parceiros para a Escola Estadual José Richa

Dental Uni Planos Odontológicos doa brinquedos à Escola Estadual José Richa

Na tarde do dia 29 de novembro, a Dental Uni realizou a doação de mais 230  brinquedos para a Escola Estadual José Richa, antiga Associação Paranaense para o Desenvolvimento do Potencial Humano, uma instituição sem fins lucrativos que desde 1986 atua na educação e inclusão de 162 pessoas com deficiência intelectual e múltipla em Curitiba, no Paraná.

Os brinquedos foram coletados durante o 8º Workshop Dental Uni e são fruto de doações de cooperados, empresas, parceiros e colaboradores. Dr. Luiz Humberto de Souza Daniel, presidente da cooperativa, entregou as doações em uma cerimônia simbólica à diretora da escola, Juçara Reinhardt Luiza. A entrega dos itens arrecadados às crianças apenas será realizada no dia 16 de dezembro, durante a festa de encerramento do ano letivo.

Para Juçara Reinhardt, o suporte dado pela cooperativa é essencial. “Ainda me surpreendo com o apoio de parceiros como a Dental Uni. Sempre que precisamos, aparecem com recursos para transformar a vida dos nossos alunos. Não esperávamos uma doação de Natal, mas nossos pedidos foram atendidos e multiplicados. Todas as crianças atendidas terão presentes e afeto neste fim de ano”, agradeceu.

A ação social desenvolvida na escola completou 14 anos em 2016 e teve início com o atendimento odontológico das crianças, feito voluntariamente por Dr. Luiz Humberto, e depois estendido aos demais cooperados da Dental Uni. “O cuidado com a saúde bucal impacta diretamente na nossa autoestima e na saúde. Várias doenças têm sua porta de entrada através da boca e dos dentes, por isso estimulamos nossos cooperados a doarem seu tempo e talento para uma causa nobre. A escola sempre precisa de voluntários”, garante Dr. Luiz Humberto.

Compartilhe esta notícia!