Menu
Fechar

Dia de Cooperar

Dental Uni participou do Estúdio C

Para celebrar o Dia de Cooperar (Dia C) e o Dia Internacional do Cooperativismo, o Sistema Ocepar, em parceria com a Rede Paranaense de Comunicação (RPC), afiliada da Globo no Paraná, levou as ações de voluntariado das 216 cooperativas paranaenses para o programa Estúdio C, apresentado pela jornalista Daiane Fardin, no último sábado, dia 2 de julho, para todo o Estado.

Plateia - Além de uma entrevista com o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, havia uma platéia, ao vivo, nos estúdios da RPC, composta por representantes de cooperativas de Curitiba e região e a Dental Uni estava lá marcando presença. Os representantes da Dental Uni no programa foram a supervisora, Ivana Perondi e o coordenador da T.I, Ronaldo Rocha, ambos fazem parte da diretoria do projeto de ação social O Mundo Pode Sorrir. Também foram exibidas reportagens sobre as principais ações que serão realizadas neste ano pelas cooperativas paranaenses, com o tema: “atitudes simples movem o mundo”.

Dia Internacional do Cooperativismo - Para dar maior visibilidade às cooperativas, o Comitê Executivo da Aliança Cooperativa Internacional (ACI), em reunião realizada na cidade de Essen, na Alemanha, em outubro de 1922, decidiu instituir o Dia Internacional do Cooperativismo, a ser comemorado em todo o mundo no primeiro sábado de julho. Esta data foi proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas na sua resolução 47/90, de 16 de dezembro de 1992. No entanto, ela foi comemorada pela primeira vez em 1995, uma vez que tinha o intuito de assinalar o centenário da criação da Aliança Cooperativa Internacional, cuja fundação data de 1895. Portanto, neste ano celebra-se em todo mundo o 100º Dia Internacional do Cooperativismo e que tem como tema “cooperativas constroem um mundo melhor”, slogan que foi utilizado em 2012, quando a ONU decretou como Ano Internacional do Cooperativismo.

 

 

Compartilhe esta notícia!