Menu
Fechar

Dia de Cooperar

Dental Uni marcou presença no Dia C, neste sábado (1)

O Parque dos Tropeiros, no bairro CIC (Cidade Industrial de Curitiba), foi o local onde aconteceu, no último sábado, 1º de julho, Dia Internacional do Cooperativismo, a celebração do Dia C – Dia de Cooperar. O evento foi preparado pelo Sistema Ocepar, em conjunto com diversas cooperativas e entidades parceiras.

 

A Dental Uni marcou presença no evento com duas unidades móveis, oferecendo avaliação odontológica gratuita para a população. Além disso, aqueles que visitaram a tenda da Cooperativa puderam esclarecer dúvidas sobre higiene bucal e receber informações sobre condições como cáries e periodontite. 

 

“Para a Dental Uni, promover ações sociais vai além de um simples compromisso. É uma responsabilidade que assumimos com muito carinho e seriedade. Estamos comprometidos em continuar buscando formas de impactar positivamente as comunidades ao nosso redor e melhorar a vida das pessoas por meio da saúde bucal”, destacou o presidente da Dental Uni, Dr. Luiz Humberto de Souza Daniel. 

 

“Estamos felizes com essa oportunidade de, mais uma vez, deixar a contribuição do movimento cooperativista para as pessoas da comunidade da Cidade Industrial. Foram cerca de 350 voluntários trabalhando no dia 1º, nesta que é mais uma das diversas ações sociais que estes voluntários atuam durante o ano todo”, afirma a coordenadora de Cooperativismo do Sescoop/PR, Eliane Lourenço Goulart Festa.

 

Sobre o Dia C - O Dia C é um grande movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras, realizadas pelo cooperativismo em todo o país, com apoio do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e de suas unidades estaduais, como o Sistema Ocepar. As ações do Dia C são promovidas pelas cooperativas durante todo o ano, mas no Dia Internacional do Cooperativismo elas se mobilizam para dar mais visibilidade às atividades de responsabilidade social executadas pelo setor, seguindo o sétimo princípio do movimento cooperativista, que é o interesse pela comunidade.

 

Compartilhe esta notícia!