Menu
Fechar

Conheça 3 hábitos que prejudicam sua saúde bucal!

Algumas ações parecem inofensivas mas podem desencadear problemas!

Como são seus hábitos de higiene bucal?

Mesmo quem escova os dentes após as refeições, evita doces e álcool, não fuma e até visita o dentista com regularidade pode desenvolver problemas bucais se não ficar atento a alguns hábitos que parecem inofensivos.

Conheça abaixo alguns vilões da sua rotina de saúde bucal:


ESCOVA DE DENTES DE ESTIMAÇÃO

Escova de dentes não é um objeto de afeição para ser usado até caírem todas as cerdas! Cirurgiões-dentistas alertam que o tempo de vida de uma escova é de três meses, em média. Esse tempo pode ser encurtado quando você tem algumas doenças como infecções de garganta e gripes. Então não se apegue!

PALITAR OS DENTES

O hábito é abominado pelas regras de etiqueta e pela odontologia! Palitar os dentes ainda é uma prática comum, mas pode ser extremamente prejudicial à sua saúde bucal. Afinal, ‘cutucar’ os dentes pode machucar a gengiva, causar lesões e facilitar a entrada de micro-organismos que o palitinho não esterilizado leva à sua boca. Em uma mesma ação você leva o inimigo para sua boca e ainda abre um canal de entrada para o seu corpo. Ou seja, use sempre o fio dental!

ROENDO AS UNHAS

Outro hábito que tira consultores de etiqueta e cirurgiões-dentistas do sério é roer as unhas. Para alguns é sinal de ansiedade e estresse, para outros uma mania. De qualquer forma, roer unhas pode fazer mal para a imagem, para suas mãos e para sua saúde bucal. Esse hábito desgasta os dentes e abre as portas para a entrada de germes, fungos, bactérias e mais um monte de micro-organismos que estão nos seus dedos e embaixo da unha. Se isso não te assusta, vale lembrar que pessoas que roem as unhas tem maior propensão ao bruxismo: o ato de apertar, ranger ou bater dos dentes involuntariamente.

Fique atento à sua saúde bucal. Tenha um plano Dental Uni e confie nas orientações de seu dentista para manter sua rotina de limpeza bucal. 
 

CLIQUE AQUI E BAIXE SEU CARTAZ DE PREVENÇÃO!

Compartilhe esta notícia!