Menu
Fechar

Arraiá bão, é arraiá com a saúde bucal em dia

Confira 4 dicas!

1- Olha a cárie, é mentira!

Com tantos doces típicos, lotados de açúcar, não dá para vacilar com a higiene bucal e correr o risco da cárie tomar conta e dominar a quadrilha dos dentes saudáveis!

Por isso, uma dica simples e que não vai fazer você abrir mão dos quitutes da festa é trocar o refrigerante para acompanhar as comidas, por um suco natural sem açúcar.

2- Na quadrilha, não faça par com os restos de alimentos 

Não faça par com os restos de alimentos que insistem em ficar coladinhos em você, escondidos entre os seus dentes. 

Se você quer curtir o arraiá bem longe desses problemas, sempre escove os dentes e utilize fio dental depois da comilança.

3- Muita atenção na hora da quadrilha do aparelho ortodôntico

Essa vai para as quadrilhas dos caipiras que usam aparelho e também para a quadrilha da galera que usa próteses dentárias: muita atenção aos alimentos duros e crocantes.

Se possível, coma o alimento em porções menores, de forma que você não precise pressionar os dentes com aparelhos e próteses.

4- Pule a fogueira, mas nunca pule a hora de escovar os dentes 

Na festa junina, sempre chega a hora de pular a fogueira e se divertir com a quadrilha. Porém, depois que a festa terminar, não pule de maneira alguma a hora de escovar os dentes.

A limpeza correta de toda a boca protege os dentes de danos que podem ser causados pelos restos de alimentos das festas juninas.

 

Compartilhe esta notícia!