Menu
Fechar

Ação em 8º Workshop Dental Uni leva alegria à crianças com deficiência

Cooperativa de planos odontológicos promove campanha de doação de brinquedos durante 8º Workshop

Cooperativas constroem um mundo melhor. A frase, que já foi utilizada pela Organização das Nações Unidas em 2012, para o lançamento oficial do Ano Internacional das Cooperativas, reforça o papel do movimento na promoção de qualidade de vida e bem estar social. E, para que essa construção tenha êxito, a cooperativa deve estar inserida na realidade dos indivíduos e comunidades onde está presente.

Através dos anos, a Dental Uni assumiu o compromisso de contribuir com a construção de uma sociedade mais justa, por isso se envolveu em ações sociais, promovendo campanhas e dando assistência a instituições de suporte a crianças e adultos em situação de vulnerabilidade. Dessa forma, nasceram diversos projetos, incluindo o reconhecido ‘O Mundo Pode Sorrir’, a ação social promovida pela cooperativa em prol da saúde bucal de aproximadamente 200 imigrantes em Curitiba, com a assistência de 50 voluntários, além de apoiadores e patrocinadores, entre colaboradores e dentistas cooperados.

Durante o 8º Workshop Dental Uni, realizado no dia 18 de novembro, a cooperativa promoveu uma nova campanha de arrecadação, desta vez priorizando as crianças atendidas pela Escola Estadual José Richa, antiga Associação Paranaense para o Desenvolvimento do Potencial Humano, uma instituição sem fins lucrativos que, desde 1986, atua na educação e inclusão de pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Com a proximidade do fim do ano, a Dental Uni solicitou aos cirurgiões-dentistas cooperados e parceiros a doação de um brinquedo para garantir ingresso ao evento e a alegria de dezenas de crianças. A adesão foi grande e a soma de doações das centenas de profissionais que passaram pelo workshop transformou-se em uma expressiva contribuição, que será distribuída no período natalino.

A Dental Uni já apoia a Escola José Richa através de apoio às festas, campanhas de angariação de fundos e de atendimento odontológico gratuito, com cooperados voluntários, incluindo o presidente da cooperativa Luiz Humberto de Souza Daniel. Sensibilizar e convergir esforços para promover e intensificar as ações voluntárias dos cooperados e colaboradores é um compromisso da Dental Uni e do movimento cooperativista. Essa mobilização para apoiar ações humanitárias fortalece seu potencial transformador de realidades e faz jus ao sétimo princípio do cooperativismo, o interesse pela comunidade.

Fotos: Jéssica Muller

Compartilhe esta notícia!