Menu
Fechar

A importância do voto consciente!

Cooperativas se unem para ação de conscientização do processo eleitoral

Fazer parte do processo de escolha consciente dos responsáveis pela formulação de leis e políticas públicas no país constitui um dever de todos aqueles que já conhecem o valor da cooperação e se preocupam com o coletivo.

Por isso, as cooperativas brasileiras através da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) acaba de lançar a cartilha Cooperativismo e as Eleições 2018 e uma série de vídeos para mostrar a importância do voto e da participação efetiva e responsável no processo eleitoral.

ELEIÇÕES

Neste ano serão realizadas eleições gerais em todo o país e cada eleitor tem o desafio de decidir, além dos próximos governantes, o futuro da sua família, da sua comunidade e da sua cooperativa, ou seja, o futuro do Brasil. O voto, além de ser um dos principais direitos do cidadão é, também, um de seus maiores deveres, pois é por ele que o cidadão elege os seus representantes nos poderes Executivo e Legislativo.

No Brasil, o voto é obrigatório para as pessoas alfabetizadas maiores de 18 anos e menores de 70 anos, sendo facultativo para pessoas com idades entre 16 e 18 anos, maiores de 70 anos e analfabetos.

Confira o vídeo abaixo e entenda a importância da sua escolha para a sociedade!

 

 

 

 

Para saber mais, acesse o Programa de Educação Política do Cooperativismo!

Compartilhe esta notícia!